quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fábula: O Pastorzinho e o Lobo

 Todos os dias, um jovem pastor levava um rebanho de ovelhas às montanhas perto da aldeia.







Um dia, por brincadeira, ele correu de lá de cima gritando:
- Um lobo! Um lobo!





O Habitantes da aldeia trataram de apanhar pedaços de pau para caçar o lobo. E encontraram o pastorzinho às gargalhadas, dizendo:


- Eu só queria brincar com vocês!





E, vendo que a brincadeira realmente assustava os aldeões,

gritou no dia seguinte:

- Um lobo!

E novamente os moradores da aldeia

trataram de apanhar suas armas de madeira.


Tantas vezes o fez que a gente da aldeia não prestava mais atenção aos seus gritos.

Mais uns dias e ele volta a gritar:
- Um lobo! Um lobo! Socorram-me!


Um dos homens disse aos outros:
- Já não acredito. Ele não nos engana mais.

E era de fato um lobo, que dizimou todo o rebanho do pastorzinho.
Ninguém acredita num mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade.

Fábula de Esopo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Autobiografia da Gabi


Sou Gabriela Serrão, tenho 9 anos, moro em Santos S.P com meu pai e minha mãe desde que nasci. Assistindo vídeos de quando eu era menor, lembro que eu brincava muito de “Joelho Pula” com meu pai e minha mãe . Estudei até 5 anos em uma  escola, onde fiz vários amigos  como: a Laura, a Isabela, a Helena, a Manu e o Thiago e  continuamos estudando juntos na nova escola.



Nas férias da escola eu e minha família viajamos para o interior, visitar meus avós e meu primo minha madrinha e minha outra avó. Estou ficando enjoada de todas as férias ir pra lá, mas no fim acabo gostando, porque isso é uma diversão em família. Meu primo também mora lá e as vezes ele vem com minha madrinha e minha avó para Santos passar uns dias na minha casa.
Minha avó sempre brinca comigo quando durmo na casa dela. Um dia a cachorrinha da minha tia, a Curica ficou lá uns dias e nós brincamos com ela de “Bobinho”. Foi um dia especial, porque também eu, minha mãe e meu pai dormimos lá.
Sobre a minha escola, estou no quarto ano a conheci lá amigos e amigas novas como: a Clara, a Giulia , a Vitória , o Nicolas, a Natalie, o Blasquis , a Mel...e outros.
Admiro muito meu pai e minha mãe, porque além de eles brigarem comigo, eu os AMO.
Adoro cores brilhantes e fofas: Diário Bonitos, Livros de fantasia e emoção e vaí por aí... Poucas vezes quando não tenho nada pra fazer leio um livro e fico imaginando as aventuras ou as emoções como se fosse um filme.  Sou muito engraçada e vejo as coisas por um outro lado.
Gosto da cidade em que eu vivo, ela tem a Praia, o Shopping, a casa das minhas amigas e dos meus familiares. É o lugar onde quero viver, estudar e trabalhar.

Gabriela Agostinho Serrão